Destaques — 08 de março de 2016

Parabéns  à Força Sindical pelos 25 anos de luta

Entre o final da década de 80 e início da década de 90, sentíamos que era necessário criar uma Central Sindical para abrigar sindicatos de diferentes categorias que estavam independentes e que não se afinam ideologicamente com as centrais já existentes. E as existentes não se identificavam com a maioria dos sindicatos.

Eram horas e horas de conversa entre o Luiz Antonio de Medeiros, então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e eu na nossa sede da Federação, em São Paulo. Fizemos contatos e conversamos muito com outros companheiros com entidades instaladas em várias cidades no País.

Finalmente, no dia 8 de Março, no Dia Internacional da Mulher, no Memorial da América Latina, nascia a Força Sindical, uma entidade democrática e plural.

Nestes 25 anos, passamos por muitos momentos de desafios e conquistas. Aprendemos a trabalhar de forma unificada, com uma categoria apoiando a luta da outra. Construímos uma grande Central, que tem como marca a defesa e os direitos dos trabalhadores.

Todos nós   fomos responsáveis pelo crescimento da Central e, principalmente por luta para que os trabalhadores possam viver com dignidade.

Viva a Força  Sindical.

Melquíades de Araújo,

Presidente da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de S. Paulo) e 1º vice-presidente da Força Sindical

Notícias Relacionadas

Feliz dia das Mães

Feliz dia das Mães

11 de maio de 2019
28 DE ABRIL

28 DE ABRIL

29 de abril de 2019

Compartilhe

Sobre o Autor

fabio

Home    /    Conheça a FETIASP    /    Notícias    /    Diretores    /    Webmail    /    Fale Conosco

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo

Rua Conselheiro Furtado n 987 Bairro Liberdade - Fone:(11) 3273 7300 - 01511-001 - São Paulo- SP