Destaques — 08 de março de 2016

Parabéns  à Força Sindical pelos 25 anos de luta

Entre o final da década de 80 e início da década de 90, sentíamos que era necessário criar uma Central Sindical para abrigar sindicatos de diferentes categorias que estavam independentes e que não se afinam ideologicamente com as centrais já existentes. E as existentes não se identificavam com a maioria dos sindicatos.

Eram horas e horas de conversa entre o Luiz Antonio de Medeiros, então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e eu na nossa sede da Federação, em São Paulo. Fizemos contatos e conversamos muito com outros companheiros com entidades instaladas em várias cidades no País.

Finalmente, no dia 8 de Março, no Dia Internacional da Mulher, no Memorial da América Latina, nascia a Força Sindical, uma entidade democrática e plural.

Nestes 25 anos, passamos por muitos momentos de desafios e conquistas. Aprendemos a trabalhar de forma unificada, com uma categoria apoiando a luta da outra. Construímos uma grande Central, que tem como marca a defesa e os direitos dos trabalhadores.

Todos nós   fomos responsáveis pelo crescimento da Central e, principalmente por luta para que os trabalhadores possam viver com dignidade.

Viva a Força  Sindical.

Melquíades de Araújo,

Presidente da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de S. Paulo) e 1º vice-presidente da Força Sindical

Compartilhe

Sobre o Autor

fabio

Home    /    Conheça a FETIASP    /    Notícias    /    Diretores    /    Webmail    /    Fale Conosco

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo

Rua Conselheiro Furtado n 987 Bairro Liberdade - Fone:(11) 3273 7300 - 01511-001 - São Paulo- SP