Geral — 04 de julho de 2018

Pessoas portadoras de deficiência são capacitadas para o trabalho nas indústrias do setor

 

Os sindicatos e a Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) estão desenvolvendo um projeto de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no mundo do trabalho. Segundo Antonio Vítor, presidente da Federação,  o objetivo  é incluir os deficientes na sociedade e nas empresas. “Os sindicatos não realizam apenas greves e manifestações, mas também inclusão”, disse.

 

“Há oito anos o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios mantém uma escola para formar pessoas com deficiências, em parceria com a Ser Especial e indústrias do setor, que acabam contratando parte dos trabalhadores”, conta Geraldo Pires, presidente da entidade.

 

Wilson Vidoto Manzon, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marília e secretário-geral da Fetiasp, destacou a importância do projeto e adiantou que pretende desenvolver o projeto em sua cidade.

 

Neuza Barbosa de Lima, vice-presidente da Federação, afirmou que o setor da alimentação permanece firme na defesa dos direitos dos trabalhadores. “Estamos atravessando momentos difíceis, mas não vamos desistir dos trabalhadores. A bandeira da inclusão é uma demonstração dessa nossa disposição”, declarou.

 

Inclusão

 

A inclusão de pessoas com deficiência ainda é um grande desafio no País. No entanto, “é possível fazer a inclusão e acabar com esse câncer que é o preconceito”, disse Mario Cesar  de Marco, diretor técnico da Associação Assistencial de Integração ao Trabalho – Ser Especial.

 

A presidente da ONG, Carmem Lydia de Marco, disse estar encantada com o envolvimento dos sindicatos nesta grande tarefa da inclusão. “Cerca de 10% da população mundial são de pessoas com deficiência. Quando capacitamos estes trabalhadores, eles desenvolvem seu trabalho com competência”, destacou.

 

Veja depoimentos sobre o projeto e fotos na galeria do nosso site

 

FONTE: Imprensa Fetiasp

Notícias Relacionadas

Dia Internacional das Mulheres

Dia Internacional das Mulheres

06 de março de 2019
Feliz ANO NOVO!!!

Feliz ANO NOVO!!!

17 de dezembro de 2018
2ª Rodada de Negociações Nestlé

Compartilhe

Sobre o Autor

fabio

Home    /    Conheça a FETIASP    /    Notícias    /    Diretores    /    Webmail    /    Fale Conosco

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo

Rua Conselheiro Furtado n 987 Bairro Liberdade - Fone:(11) 3273 7300 - 01511-001 - São Paulo- SP