Destaques Geral — 04 de julho de 2018

Pessoas portadoras de deficiência são capacitadas para o trabalho nas indústrias do setor

 

Os sindicatos e a Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) estão desenvolvendo um projeto de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no mundo do trabalho. Segundo Antonio Vítor, presidente da Federação,  o objetivo  é incluir os deficientes na sociedade e nas empresas. “Os sindicatos não realizam apenas greves e manifestações, mas também inclusão”, disse.

 

“Há oito anos o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios mantém uma escola para formar pessoas com deficiências, em parceria com a Ser Especial e indústrias do setor, que acabam contratando parte dos trabalhadores”, conta Geraldo Pires, presidente da entidade.

 

Wilson Vidoto Manzon, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marília e secretário-geral da Fetiasp, destacou a importância do projeto e adiantou que pretende desenvolver o projeto em sua cidade.

 

Neuza Barbosa de Lima, vice-presidente da Federação, afirmou que o setor da alimentação permanece firme na defesa dos direitos dos trabalhadores. “Estamos atravessando momentos difíceis, mas não vamos desistir dos trabalhadores. A bandeira da inclusão é uma demonstração dessa nossa disposição”, declarou.

 

Inclusão

 

A inclusão de pessoas com deficiência ainda é um grande desafio no País. No entanto, “é possível fazer a inclusão e acabar com esse câncer que é o preconceito”, disse Mario Cesar  de Marco, diretor técnico da Associação Assistencial de Integração ao Trabalho – Ser Especial.

 

A presidente da ONG, Carmem Lydia de Marco, disse estar encantada com o envolvimento dos sindicatos nesta grande tarefa da inclusão. “Cerca de 10% da população mundial são de pessoas com deficiência. Quando capacitamos estes trabalhadores, eles desenvolvem seu trabalho com competência”, destacou.

 

Veja depoimentos sobre o projeto e fotos na galeria do nosso site

 

FONTE: Imprensa Fetiasp

Notícias Relacionadas

VALORIZE SEU SINDICATO!

VALORIZE SEU SINDICATO!

20 de maio de 2018

11 de maio de 2018

30 de abril de 2018

Compartilhe

Sobre o Autor

fabio

Home    /    Conheça a FETIASP    /    Notícias    /    Diretores    /    Webmail    /    Fale Conosco

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo

Rua Conselheiro Furtado n 987 Bairro Liberdade - Fone:(11) 3273 7300 - 01511-001 - São Paulo- SP