Destaques — 29 de abril de 2019

28 DE ABRIL dia mundial em memória ás vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

           

A data foi escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos no ano de 1969. A OIT, desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.

Desde maio de 2005, o dia 28 foi instituído no Brasil por meio da Lei nº 11.121.

LEMBRAMOS que a data NÃO  foi criada para comemorar e sim para alertar e despertar a necessidade de dar um basta nessas  milhares de vidas que são perdidas em decorrências desses fatos preocupantes, de omissão, falta de fiscalização para  respeitar a vida do trabalhador.

Em campanha a conscientização e Objetivando a prevenção de acidentes do trabalho e o fortalecimento de uma política destinada à preservação da saúde na prestação de serviços, a FETIASP aderiu ao Projeto de cooperação celebrado entre o T.S.T., Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Previdência Social e Advocacia Geral da União , ocorrido em 10 de Abril de 2014, na sede do TRT da 2ª Região.

A Fetiasp sempre trabalhou em prol da boa qualidade de vida dos seus trabalhadores e pensando na sua saúde e diminuir o número tão elevado de acidente que foi criado a ATRA uma associação totalmente voltado aos problemas relacionados a SST é uma associação técnica que conta com sua coordenação e mais 9 técnicos de segurança do trabalho qualificados a desenvolver qualquer tipo de trabalho nesse quesito,  dentro e fora das empresas.

 

 

Fonte: Imprensa Fetiasp

Notícias Relacionadas

.

.

23 de agosto de 2019
Reunião do Conselho 2019

Reunião do Conselho 2019

26 de junho de 2019

Compartilhe

Sobre o Autor

fabio

Home    /    Conheça a FETIASP    /    Notícias    /    Diretores    /    Webmail    /    Fale Conosco

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo

Rua Conselheiro Furtado n 987 Bairro Liberdade - Fone:(11) 3273 7300 - 01511-001 - São Paulo- SP