Destaques — 28 de abril de 2021

28 DE ABRIL dia mundial em memória ás vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

           

A data foi escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos no ano de 1969. A OIT, desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.

Desde maio de 2005, o dia 28 foi instituído no Brasil por meio da Lei nº 11.121.

LEMBRAMOS que a data NÃO  foi criada para comemorar e sim para alertar e despertar a necessidade de dar um basta nessas  milhares de vidas que são perdidas em decorrências desses fatos preocupantes, de omissão, falta de fiscalização para  respeitar a vida do trabalhador.

Em campanha a conscientização e Objetivando a prevenção de acidentes do trabalho e o fortalecimento de uma política destinada à preservação da saúde na prestação de serviços, a FETIASP aderiu ao Projeto de cooperação celebrado entre o T.S.T., Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Previdência Social e Advocacia Geral da União , ocorrido em 10 de Abril de 2014, na sede do TRT da 2ª Região.

A Fetiasp sempre trabalhou em prol da boa qualidade de vida dos seus trabalhadores e pensando na sua saúde e diminuir o número tão elevado de acidente que foi criado a ATRA uma associação totalmente voltado aos problemas relacionados a SST é uma associação técnica que conta com sua coordenação e mais 9 técnicos de segurança do trabalho qualificados a desenvolver qualquer tipo de trabalho nesse quesito,  dentro e fora das empresas.

Fonte: Imprensa Fetiasp

Notícias Relacionadas

ELEIÇÕES FETIASP 2021

ELEIÇÕES FETIASP 2021

19 de maio de 2021
DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES

08 de maio de 2021
Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

01 de maio de 2021

Compartilhe

Sobre o Autor

fabio

Home    /    Conheça a FETIASP    /    Notícias    /    Diretores    /    Webmail    /    Fale Conosco

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo

Rua Conselheiro Furtado n 987 Bairro Liberdade - Fone:(11) 3273 7300 - 01511-001 - São Paulo- SP