Trabalhadores da Ajinomoto rejeitam proposta de reajuste abaixo da inflação!
A Federação da Alimentação representada pelo seu tesoureiro – Carlucio Gomes da Rocha, esteve presente, em apoio ao Stia. Limeira, juntamente com demais entidades sindicais filiadas à Federação de uma assembleia envolvendo trabalhadores(as) da Ajinomoto – unidade de Limeira-SP.
Durante a assembleia, os trabalhadores(as) rejeitaram a proposta da empresa que propunha reajuste salarial inferior à inflação do período. Eles afirmam que, se a proposta não melhorar, podem paralisar a produção.
“O reajuste oferecido era de 4%, contra inflação acumulada de 5,32% (INPC) nos últimos 12 meses. Isto representa perda de poder de compra para os trabalhadores”, afirmou o presidente do STIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Júnior.









A rejeição foi formalizada durante assembleia realizada pelo Sindicato na portaria da empresa, e que contou com o nosso apoio da FETIASP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) e da CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins). Além disso, teve participação dos Sindicatos da Alimentação de Barretos, Campinas, Capivari, Maracaí, Piracicaba e Presidente Prudente⠀⠀⠀
Matéria: Stia. Limeira e Speak Mídia Comunicação.



















