ANTONIO VITOR é um mineiro nascido no distrito de ITACI, município de Carmo do Rio Claro. Criado na roça, aos 14 anos mudou se com seus pais para a cidade de Passos, onde começou a trabalhar na Usina Açucareira Passos em 1974, mais tarde, foi para Ribeirão Preto, interior de São Paulo e passou a trabalhar na Usina de Açúcar Santa Lidia em 1976, logo após foi para Usina Carolo e por fim se transferiu para Usina Açucareira São Geraldo (hoje BIOSEV), no ano de 1980, Onde na ocasião houve uma greve na empresa e Vitor assumiu a liderança do grupo durante a paralisação. A partir desse momento foi convidado para assumir o cargo de primeiro suplente do sindicato, e em 1998 chegou a Presidência da entidade. Foi eleito pelas classes trabalhadoras e empregadores como Juiz Classista e desenvolveu essa função por 8 anos.
No ano de 1994, é convidado por Melquíades de Araújo para ser diretor na Federação da Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP).
Vitor tem um currículo extenso tanto na política partidária quanto no sindicalismo:
- Na Área da política partidária foi Vereador, Presidente da Câmara e posteriormente no ano de 2009, prefeito da cidade de Carmo do Rio Claro.
- No sindicalismo é presidente da Felatran, vice presidente da Força Sindical de São Paulo, Secretário de relações Internacionais da Força Sindical Nacional e atualmente é presidente da Federação da Alimentação do estado de São Paulo, que congrega 56 sindicatos, agregando 350 mil trabalhadores no estado.